
O ator Wagner Moura, o diretor Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux acompanham neste domingo, 22, a divulgação dos resultados do Bafta no Royal Festival Hall, em Londres. O filme “O agente secreto” concorria a melhor filme em língua não inglesa na 79ª edição da premição britânica, mas perdeu para o norueguês “Valor Sentimental”, de Joachim Trier.
O filme vencedor é um drama familiar que conta a história das irmãs Nora (Renate Reinsve) e Agnes (Inga Ibsdotter Lilleaas) com o excêntrico pai, Gustav Borg (Stellan Skarsgard), um cineasta em decadência que almeja voltar aos holofotes com um filme novo e íntimo sobre seus traumas de infância.
O longa dirigido por Mendonça Filho também perdeu em roteiro original – o vencedor foi “Pecadores”, de Ryan Coogler. Antes do resultado, Wagner Moura deu declarações no tapete vermelho: “Estamos muito emocionados de estar aqui com esse filme falado em português”.
Concorriam ainda a melhor filme de língua não inglesa “Sirât”, da Espanha; “Foi Apenas um Acidente”, iraniano que representa a França, e “A Voz de Hind Rajab”, da Tunísia. O Bafta é considerado o Oscar britânico.
O Brasil estava também na premiação com Adolpho Veloso, pela fotografia de “Sonhos de Trem”; o troféu foi para Michael Bauman, de “Uma Batalha Após a Outra”. Petra Costa disputava com o documentário “Apocalipse nos Trópicos”; o prêmio na categoria foi para os tchecos Pavel Talankin e David Borenstein, de “Mr. Nobody Against Putin”.
🔗 Ver fonte
Comentários
Postar um comentário