Dos EUA, Ratinho Jr. aproveita polêmica do Carnaval e defende família e Jesus



De férias nos Estados Unidos, Ratinho Junior (PSD) não está alheio às polêmicas do Carnaval que vêm incendiando o debate político nacional. Nesta terça-feira, 17, o governador do Paraná foi às redes sociais para defender a família conservadora brasileira, reforçar suas posições econômicas à direita e acenar ao eleitorado bolsonarista e evangélico.

Na montagem publicada, Ratinho Jr. aparece ao lado da esposa, Luciana Saito, e dos filhos Alana, Yasmim e Carlos em uma foto apresentada como “rótulo” de alimento enlatado, com a legenda “Família em Conserva”. Embora sem menção explícita à Acadêmicos de Niterói, a postagem faz alusão ao desfile da escola de samba fluminense e suas críticas ao conservadorismo no Brasil — no último domingo, 15, a agremiação botou na Sapucaí uma ala batizada de “Neoconservadores em Conserva”, com foliões vestidos de latas estampadas com ilustrações de famílias “tradicionais”.

Junto da família “enlatada”, a publicação do governador paranaense traz uma ilustração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, trajando uma bandeira nacional e acompanhado dos dizeres “O Brasil é de Jesus” em letras garrafais. “Em um país onde a grande maioria dos brasileiros é cristã, eu acredito na defesa da família, da propriedade privada, da vida e da liberdade”, escreve Ratinho na legenda das fotos.

Além das imagens, a publicação acompanha um vídeo institucional do governo do Paraná, com forte tom de campanha eleitoral, no qual Ratinho Jr. promove os balanços de sua gestão na saúde, educação, renda, segurança pública e infraestrutura após quase oito anos à frente do estado. “Chegou a hora de virar uma página, para um Brasil moderno e inovador, sem brigas ideológicas e com visão clara de futuro”, declara.

Mais do que uma propaganda institucional rotineira, a publicação busca “apresentar” Ratinho Jr. ao Brasil e sinaliza que o gestor não desistiu da campanha presidencial em 2026 — o desafio atual, porém, é comprovar sua musculatura para disputar um pleito de alcance federal enquanto disputa a vaga internamente com os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos também do PSD.

Publicidade


🔗 Ver fonte

Comentários